sexta-feira, 6 de julho de 2007


ME DESCOBRI

Ando nas rajadas dos ventos.

Ando junto com meus pensamentos.

Pela vida afora não só tenho andado, como tenho voado.

Sabe, anjo.

Eu aprendi contigo.

Aprendi a voar.

Era uma menina e tu me apareceste.

Vieste com tua azul fosforescente.

Eu já me sentia diferente.

Tivemos um diálogo silencioso.

Como foi gostoso!

Me descobri poeta naquele dia.

Faz tanto tempo. Tanto...

Eu estava num tronco de jabuticabeira encostada.

E permiti naquele dia (de meu corpo físico) uma escapada.

Depois disso sempre foi tão fácil voar...

Sempre me perdi no meu divagar...

Sempre estive a poetar.

Nas coisas que escrevo, no meu pensar...

Me descobri poeta num dia ensolarado.

E o anjo que veio me contar a vida inteira tem me acompanhado.

Sonia M. Delsin


Nenhum comentário: