sexta-feira, 6 de julho de 2007

DESENLACE

Laços que se rompem...

Me entristece ver alguém que padece.

Um dia, alguns anos atrás, eu escrevi um poema para estes dois.

Falei de uma rosa vermelha.

De mãos que deslizam embaixo das cobertas.

Corpos buscando calor.

Lábios ansiosos por beijos.

Seres buscando amor.

Eu falei que eles estavam por demais grudados para viverem separados.

Era uma crise que viviam.

Os anos passaram e eles permaneceram juntos. Superaram, deram a volta por cima.

Mas dia destes eu a encontro e ela veio me contar que o casamento estava por um fio.

Conselho não é bom de se dar, mas falei alguma coisa tentando ajudar.

Ela estava apressada...falou alguma coisa em numa outra hora voltar a me procurar.

A encontro novamente.

Desta vez diferente.

Decidida a partir.

Quis aconselhar, tentei ajudar, mas nada seria capaz de fazê-la de opinião mudar.

Desenlace...

Ele veio me falar.

Está sofrendo. Quis me contar...

Notei que eu nem tinha o que falar... melhor só escutar.

Quantas crises, quantas separações!

É de partir corações.


Sonia M. Delsin



Nenhum comentário: