sábado, 4 de agosto de 2007



CIGARRAS MORTAS

Elas não mais cantarão.

As duas estão mortas.

Praticamente esmagadas no chão.

Duro de ver uma cena assim.

No meu caminho as encontro.

Morreram esta noite?

Ontem?

Não sei.

O que sei é que as encontro mortas.

Duas grandes cigarras.

Deveriam ser cantadoras das boas.

Posso até ter ouvido o canto delas algum dia.

Pra mim cigarra é pura magia.

Um canto que me traz tristeza e alegria.

Vou tentar lhes explicar porque.

Me trazem lembranças do passado.

De um tempo que ficou pra sempre guardado.

E me trazem esperanças pro futuro.

Mostram que o mundo não é tão duro.

Um canto forte, doce.

Um canto que acima de tudo é de esperança.

Ó, que tempo bom aquele de criança!

Eu subia nas árvores pra buscar.

Nada conseguia me amedrontar.

Hoje eu gosto de escutar.

Mas estas duas não mais cantarão e entristecem meu coração.


Sonia M. Delsin



Nenhum comentário: